Passo a passo para cadastrar um novo agendamento na agenda Vedius

Computador:

Celular: 

1. Acesse a agenda no menu lateral

Depois de fazer login na sua conta Vedius, clique em “Agenda”:

  • No seu computador, o menu estará à esquerda da tela
  • No seu smartphone, o menu estará na parte inferior da tela

2. Clique em “Novo agendamento”

Você pode clicar em “Novo agendamento” no canto superior direito da tela do seu computador ou no botão “+” no lado direito do seu smartphone. Se você preferir, outra opção possível é clicar direto no dia e horário desejado na grade da agenda, tanto no seu computador como no seu smartphone.

💡 Dica prática: Se você já sabe o horário exato do atendimento, clicar direto na grade da agenda economiza tempo e minimiza erros.

3. Escolha o paciente/aluno

Na janela que vai abrir, digite o nome do paciente/aluno no campo “Paciente/Aluno”.
Em caso de um novo paciente/aluno ainda não cadastrado, clique em “Adicionar paciente/aluno” para fazer o cadastro na hora, sem precisar sair da tela.

4. Defina o tipo de serviço que será ofertado

Escolha uma das opções disponíveis, como:

  • Atendimento
  • Atendimento Domiciliar
  • Aula / Aula Experimental
  • Avaliação
  • Consulta
  • Consultoria
  • Outro

Além destas você pode personalizar outras opções em Configurações da Agenda.
Essa classificação ajuda a organizar melhor sua agenda e entender o tipo de serviço prestado em cada horário.

5. Escolha o tipo do atendimento: presencial ou online

Indique se o atendimento será presencial ou um teleatendimento.
Se for online, um campo extra aparecerá para você colar o link da videochamada (pode ser da plataforma que preferir: Zoom, Meet, WhatsApp, etc.).

🧑‍💻 Exemplo do dia a dia: Você atende pacientes de outras cidades? Com o link da chamada já salvo no agendamento, é só entrar no horário — sem correrias.

6. Confirme data e horário

Se você iniciou o agendamento clicando na grade da agenda, esses campos já estarão preenchidos. Caso contrário, escolha a data e o horário manualmente.

7. Programe atendimentos recorrentes (se necessário)

Quer agendar uma sequência de atendimentos (por exemplo, todas as quartas às 10h)? Ative a opção Agendamento recorrente. Em seguida, configure também a frequência de repetição deste agendamento e a data de término da recorrência.

8. Adicione as informações de pagamento

Você pode “adicionar pagamento apenas para o primeiro agendamento”: ideal para consultas avulsas ou sessões únicas ou ainda em casos em que o paciente ou aluno fará o pagamento imediato apenas do primeiro agendamento.

Outra opção é “adicionar pagamento para toda a recorrência”: excelente para pacotes ou planos com sessões múltiplas (como atendimentos semanais por um mês, por exemplo), é uma opção que possibilita visualizar o valor total do pacote e calcular e aplicar descontos na hora.

💡 Dica: Se já deixar o pagamento vinculado à recorrência, a cobrança e o controle financeiro ficam automáticos: menos preocupação para você e mais foco no atendimento.

9. Escolha o local de atendimento e organize seu deslocamento

Você pode selecionar com facilidade onde o atendimento será realizado, garantindo mais organização na sua rotina:

  • Endereço do paciente: ideal para casos de atendimento domiciliar
  • Seus endereços de atendimento cadastrados: perfeito para quem atende em mais de um local (como diferentes unidades da clínica, consultório e estúdio ou academias, por exemplo)

Além disso, é possível informar o tempo de deslocamento até o local escolhido. Isso permite que sua agenda leve em conta o trajeto entre um atendimento e outro, evitando atrasos e sobreposições.

🧭 Exemplo prático: Se você atende em uma unidade pela manhã e em outra no fim da tarde, informar o tempo de deslocamento entre elas ajuda a manter sua agenda realista e sem correria.

10. Adicione convênio e observações

Se o paciente for atendido por convênio, selecione essa opção.
Use também o campo de observações para incluir informações úteis, como preferências do paciente, lembretes ou detalhes clínicos importantes.

Benefícios de usar a Agenda Vedius

✔️ Organização visual da rotina
✔️ Redução de faltas com lembrete de agendamento via WhatsApp
✔️ Flexibilidade para atendimentos online e presenciais
✔️ Cadastro rápido de pacientes e serviços
✔️ Controle total do seu tempo — até nos intervalos

✨ Comece agora a usar a agenda inteligente da Vedius

Quer transformar a forma como você organiza seus atendimentos? A agenda Vedius é só uma das mais de 15 funcionalidades integradas da plataforma que te ajudam a viver da saúde com mais liberdade.

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