Passo a passo para adicionar arquivos ao prontuário de um cliente
Computador:
Celular:
1. Acesse o prontuário do seu cliente
Depois de fazer login na sua conta da Vedius, você poderá acessar o prontuário do seu clientes de duas formas:
- Via “Pacientes/Alunos e evoluções”
- Via “Agenda”
2. Prontuário via “Pacientes/Alunos e evoluções”
Acesse o menu e clique em “Pacientes/Alunos e evoluções”
- No seu computador, o menu estará à esquerda da tela
- No seu smartphone, o menu estará na parte inferior da tela
Encontre o cliente desejado – usando a barra de pesquisa ou navegando pela lista – clique nos três pontinhos ao lado do nome e selecione “Prontuário”.
3. Prontuário via “Agenda”
Acesse o menu e clique em “Agenda”
- No seu computador, o menu estará à esquerda da tela
- No seu smartphone, o menu estará na parte inferior da tela
Clique sobre um agendamento do cliente desejado. Em seguida, você terá duas opções:
- Clique no botão “Opções” e depois selecione “Ver prontuário”, ou
- Marque o agendamento como “Concluído” e então selecione a opção “Abrir prontuário” que aparecerá na parte inferior da tela
4. Adicionar arquivo
Na página do prontuário, você terá acesso ao histórico completo do cliente: evoluções, avaliações e questionários.
Clique em “Adicionar” e, em seguida, selecione “Adicionar arquivo”. Uma janela será aberta para você adicionar um título para o arquivo e para que você selecione o arquivo desejado.
É possível anexar arquivos como imagens, vídeos e documentos em diversos formatos e com tamanho de até 500 mb.
Após selecionar o arquivo e criar um título, clique em “Salvar no prontuário”.
💡 Dica prática: Você pode anexar desde exames de imagem até vídeos curtos do cliente realizando exercícios ou testes funcionais. Isso enriquece o prontuário e facilita futuras avaliações.
5. Adicionar arquivo na evolução
Outra opção é adicionar um arquivo dentro de uma evolução. Para isso, dentro do prontuário do cliente, clique em “Adicionar” e, em seguida, selecione “Evolução”. Uma janela será aberta para você escrever a nova evolução. Nela selecione o ícone de clipe de papel para adicionar um arquivo nesta evolução.
Uma janela será aberta para você adicionar um título para o arquivo e para que você selecione o arquivo desejado. É possível anexar arquivos como imagens, vídeos e documentos em diversos formatos e com tamanho de até 500 mb. Após selecionar o arquivo e criar um título, clique em “Adicionar na evolução”.
📌 A Vedius exibirá um aviso:
“Os arquivos enviados aqui ficam registrados no prontuário eletrônico e não poderão ser apagados depois. Isso garante a segurança e validade dos seus registros profissionais.
Se quiser anexar algo que possa ser removido futuramente, use o campo “Adicionar” > “Anexos” fora da evolução.”
6. Como excluir arquivo do prontuário
Para excluir um arquivo que foi adicionado ao prontuário você deve localizar o anexo, em seguida clicar no botão “Editar” com ícone de lápis ✏️. Ao lado do nome do arquivo clique no botão “Remover” com ícone de lixeira 🗑️. Por fim, selecione a opção “Deletar anexo” que aparecerá logo em seguida.
✅ Benefícios práticos para o seu atendimento
✔️ Centralização dos dados clínicos do cliente, facilitando o acesso a exames e registros
✔️ Maior agilidade e clareza na tomada de decisões
✔️ Organização do prontuário com materiais visuais e documentos importantes
✔️ Registro seguro e válido para fins clínicos, administrativos e legais
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