Passo a passo para adicionar arquivos ao prontuário de um cliente

Computador:

Celular:

1. Acesse o prontuário do seu cliente

Depois de fazer login na sua conta da Vedius, você poderá acessar o prontuário do seu clientes de duas formas:

  • Via “Pacientes/Alunos e evoluções”
  • Via “Agenda”

2. Prontuário via “Pacientes/Alunos e evoluções”

Acesse o menu e clique em “Pacientes/Alunos e evoluções”

  • No seu computador, o menu estará à esquerda da tela
  • No seu smartphone, o menu estará na parte inferior da tela

Encontre o cliente desejado – usando a barra de pesquisa ou navegando pela lista – clique nos três pontinhos ao lado do nome e selecione “Prontuário”.

3. Prontuário via “Agenda”

Acesse o menu e clique em “Agenda”

  • No seu computador, o menu estará à esquerda da tela
  • No seu smartphone, o menu estará na parte inferior da tela

Clique sobre um agendamento do cliente desejado. Em seguida, você terá duas opções:

  • Clique no botão “Opções” e depois selecione “Ver prontuário”, ou
  • Marque o agendamento como “Concluído” e então selecione a opção “Abrir prontuário” que aparecerá na parte inferior da tela

4. Adicionar arquivo

Na página do prontuário, você terá acesso ao histórico completo do cliente: evoluções, avaliações e questionários.

Clique em “Adicionar” e, em seguida, selecione “Adicionar arquivo”. Uma janela será aberta para você adicionar um título para o arquivo e para que você selecione o arquivo desejado.

É possível anexar arquivos como imagens, vídeos e documentos em diversos formatos e com tamanho de até 500 mb.

Após selecionar o arquivo e criar um título, clique em “Salvar no prontuário”.

💡 Dica prática: Você pode anexar desde exames de imagem até vídeos curtos do cliente realizando exercícios ou testes funcionais. Isso enriquece o prontuário e facilita futuras avaliações.

5. Adicionar arquivo na evolução

Outra opção é adicionar um arquivo dentro de uma evolução. Para isso, dentro do prontuário do cliente, clique em “Adicionar” e, em seguida, selecione “Evolução”. Uma janela será aberta para você escrever a nova evolução. Nela selecione o ícone de clipe de papel para adicionar um arquivo nesta evolução. 

Uma janela será aberta para você adicionar um título para o arquivo e para que você selecione o arquivo desejado. É possível anexar arquivos como imagens, vídeos e documentos em diversos formatos e com tamanho de até 500 mb. Após selecionar o arquivo e criar um título, clique em “Adicionar na evolução”.

📌 A Vedius exibirá um aviso:

“Os arquivos enviados aqui ficam registrados no prontuário eletrônico e não poderão ser apagados depois. Isso garante a segurança e validade dos seus registros profissionais.
Se quiser anexar algo que possa ser removido futuramente, use o campo “Adicionar” > “Anexos” fora da evolução.”

6. Como excluir arquivo do prontuário

Para excluir um arquivo que foi adicionado ao prontuário você deve localizar o anexo, em seguida clicar no botão “Editar” com ícone de lápis ✏️. Ao lado do nome do arquivo clique no botão “Remover” com ícone de lixeira 🗑️. Por fim, selecione a opção “Deletar anexo” que aparecerá logo em seguida.

✅ Benefícios práticos para o seu atendimento

✔️ Centralização dos dados clínicos do cliente, facilitando o acesso a exames e registros

✔️ Maior agilidade e clareza na tomada de decisões

✔️ Organização do prontuário com materiais visuais e documentos importantes

✔️ Registro seguro e válido para fins clínicos, administrativos e legais

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